Wednesday, September 11, 2019

Como funciona o Spotify?

O uso das plataformas streaming vem crescendo cada vez mais. O Spotify é uma das ferramentas que mais crescem, mas você sabe como usar esse aplicativo? Ouvir música? Encerrar o perfil?

Aqui você consegue entender melhor como essa ferramenta funciona. Você também quer saber como cancelar Spotify?

Entenda que essa exclusão é algo definitivo o que implica em alguns limites e perda de benefícios na conta.

O Spotify permite que os usuários ouçam suas músicas, criem as próprias listas de músicas, use a de outros terceiros, escutem podcasts, assistam a vídeos, conheça novos estilos de músicas e artistas, mas com tudo isso só é possível na conta por assinatura, o cadastro gratuito ainda conta com a interrupção de propagandas comerciais.

Disponível em computadores e celular iOS e Android, hoje é um serviço que conta com mais 83 milhões de assinantes e tem uma média mensal de 100 milhões de usuários em toda plataforma.

Entenda melhor o que é o Spotify

Lançado em 2008 e hoje está presente em 65 países e é a plataforma streaming que domina o mercado quando o assunto é música, somando mais de 35 milhões de faixas musicais em seu acervo, organizadas de formas variadas, possuindo mais de 2 bilhões de playlists, criadas por usuários ao longo dos anos.

Como funciona o Spotify

Permite que você faça streaming de áudio via internet, ou seja, permite que você curta sua música sem precisa baixar ou carregar os arquivos com você, assim, somente o aplicativo ocupa espaço no seu dispositivo, não as músicas.

O ponto negativo nesse caso é que para o funcionamento do serviço precisa de conexão pela internet, mesmo que assinantes os downloads só são feitos em conexão com a internet.

Ao contrário de plataformas como a Netflix, o Spotify pode ser utilizado de forma gratuita, contanto que você associe sua conta do Facebook ao aplicativo ou crie uma própria conta, com e-mail válido, para a plataforma.

No modo gratuito você pode usar playlists, fazer a descoberta de novos conteúdos e ouvir as músicas disponíveis.

A grande diferença entre essas modalidades, gratuita e premium, é que na paga não há interrupções

com propagandas, já na versão gratuita os usuários precisam que os anúncios sejam reproduzidos.

A diferença mais sutil é a forma de acesso, na versão paga os assinantes podem interagir com as músicas, já na modalidade gratuita essa interação é restrita, os meios de interação com a plataforma são restritos.

Há também restrições na localização, alguns conteúdos não podem ser consumidos, por não serem acessíveis em alguns países.

Como excluir sua conta do Spotify

Para cancelar sua conta de primeira só é possível se fizer parte do serviço gratuito, com anúncios. Caso tenha uma conta Premium, você precisa realizar o cancelamento do plano primeiro. Confira:

  1. Efetue login no Spotify com seu e-mail e senha ou Facebook;
  2. Procure a opção “Conta”
  3. Selecione “Quero fechar minha conta do Spotify permanentemente”;
  4. Basta seguir as instruções que aparecem na tela para encerrar sua conta no Spotify.

O post Como funciona o Spotify? apareceu primeiro em Anime's Heaven.



from
http://www.animesheaven.com.br/como-funciona-o-spotify/

No comments:

Post a Comment